Leia o manual!

A biologia evoluiu tanto que se criou um ramo chamado biotecnologia. A tecnologia da informação evoluiu tanto que se criaram muitos ramos.

Muito foi feito e muito há para fazer. Para se ver isso basta olhar em qualquer jornal, site, televisor, radio... São pilhas e pilhas de novidades, todos os dias, de todos os tamanhos, modelos, gostos e utilidades, claro, algumas, muitas vezes, questionáveis.

Mas eu estive pensando: Pq não inventam alguma coisa para mudar o mundo? Algo que mude, mas mude mesmo! E que não traga apenas “melhoriazinhas”.

Sabe: precisamos de...

Algo que faça as pessoas conversarem mais no trabalho, na faculdade, na escola, na padaria, no açougue, no mercado e, principalmente, na família. O Pai entender o filho e filho entender o pai. A mãe respeitar o marido o marido respeitar a mãe...

Algo que faça todos lerem mais, pensarem mais, questionarem mais, ajudarem mais, se animarem mais, trabalharem mais, se interessarem mais, se motivarem mais, se doarem mais.

Algo que faça acabar as diferenças sociais, os preconceitos raciais, a fome, a escravidão, a corrupção, a superstição, a miséria.

Algo que faça desaparecer o medo, o mal, a guerra, o ódio, o rancor, a raiva, a mentira, a ilusão, a prostituição, a competição desleal, a indiferença, a omissão.

Algo que faça o sexo deixar de ser encarado e, essencialmente, feito de forma vulgar, proibida e preconceituosa para que possamos ver toda beleza envolvida.

Algo que faça o Ser ser mais humano.


E eu mesmo respondo: Não inventaram ainda pq já foi inventado a muito tempo. Junto comigo e com você. Sim! Lá no inicio, por aquele cara que fez a luz, o sol, as estrelas... E que, mais ou menos, a dois mil anos voltou para que lembrássemos disso.

E sabe como essa maravilha se chama? É simples! AMOR. É A-M-O-R.

O problema é que a gente não sabe utilizar-lo da forma correta. E sabe pq? Por causa da nossa mania chata de não ler o manual!!!

0 comentários: