...Nascer rica, casar com homem rico ou ganhar na loto.

Tem gente que só matando mesmo.

Estava hoje em uma aula de economia brasileira e uma colega proferiu esta frase, como se fosse a receita para o sucesso financeiro.

“Professor para ficar rica só existem três maneiras: nascer rica, casar com um homem rico ou ganhar na loto.” (Sim, sim, sim... Além de tudo. Loto é foda!!)

Não sei se ela acredita nisso mesmo. Não sei se é isso que motiva ela a acordar todos os dias de manhã. Não sei se foi ela que inventou ou apenas repetiu. E também eu não vou perguntar, pois não quero julgar ninguém especificamente.

Mas o fato é: quantas pessoas acreditam nisso?

Elas não entendem, a riqueza não vem do nada. Ela é construída! E se vier do nada, ela vai embora tão rápido quanto chegou. E é necessário, no mínimo, talento e paixão.

Eu, sinceramente, acho que isso é uma das tantas desculpas que as pessoas utilizam para se esconder atrás do seu fracasso e continuarem a levar a mesma vidinha, cretina, que sempre levaram.

Claro a menos que tudo mude e elas conheçam um homem rico e disponível. O que segundo dizem é algo, praticamente em extinção. Nascer rica já é meio tarde. Logo, a solução está em jogar na “loto”, mas nem isso fazem!!!

0 comentários: