A palavra é: responsabilidade

O dicionário diz: responsabilidade do Lat. *responsabilitate, s. f., Qualidade do que é responsável; obrigação de responder por certos actos próprios ou alheios ou por alguma coisa que lhe foi confiada.

Eu não sei! Não sei o que tenho, pois me sinto responsável de mais. Um acordo é uma promessa. Um sim é um juramento. Um pode contar comigo sempre é um pode contar comigo: SEMPRE. Nem mais nem menos. Os problemas dos meus amigos são problemas meus, os problemas da minha família são problemas meus, os problemas do meu setor são problemas meus, os problemas da minha empresa são problemas meus, os problemas dos meus clientes são problemas meus. As guerras, a violência, a fome, a corrupção a indiferença são problemas meus. Dizem que sou louco, mas não sou responsável. Assim espero de mais das pessoas. Penso que todos são assim. Acredito, confio e jogo junto e cada dia me surpreendo que nem todo mundo sabe o que é! E é simples, se chama responsabilidade. É triste mais é verdade.

Muitos se sentem injustiçados com o mundo e a vida. Muitos pedem por mais tarefas e confiança. Alguns livros dizem: “Dê responsabilidade para as pessoas”.
Outros dizem: “Quando eu for um supervisor X eu vou ser responsável”. Como? Não existe isso! Ou você tem uma atitude responsável, agora, já, com tudo e todos ou você não serve e está fadado ser mais um! Esse ato muda tudo. Muda eu, muda você e todos. É simples, é fácil, é lindo e é só querer... Olhar além do eu e ver o outro.

0 comentários: