Tudo seria diferente


Quando entrei na primeira serie do primário achava que ao completa-la, tudo seria diferente. Só que tudo continuou igual.

Quando estava na quinta serie do primário achava que ao completar a oitava, tudo seria diferente. Só que tudo continuou igual.

Quando estava no segundo ano do segundo grau achava que ao completar o terceiro ano, tudo seria diferente. Só que tudo continuou igual.

Quando estava formado no segundo grau achava que ao conseguir um emprego, tudo seria diferente. Só que tudo continuou igual.

Quando estava empregado achava que fazer a carteira de motorista e tudo seria diferente. Só que tudo continuou igual.

Quando estava com a carteira de motorista achava que ao ingressar em uma faculdade tudo seria diferente. Só que tudo continuou igual.

Quando estava cursando a faculdade achava que fazer uma certificação de engenheiro de sistemas da Microsoft e tudo seria diferente. Só que tudo continuou igual.

Quando estava certificado e cansado de tentar buscar resultados e segurança fora, comecei a AGIR e SER diferente e TUDO mudou!

A vida, a sociedade e as pessoas, sem dúvida, nos empoem provas e teste e exigem títulos e certidões. Isso de nada adiante se não mudarmos a forma como fazemos as coisas ou as coisas que fazemos. A maior burrice que pode existir é agirmos sempre da mesma forma e acharmos que tudo será diferente. Não adianta! O mundo não muda se nos não mudarmos.

Pra mim tudo mudou quando resolvi deixar de fazer as coisas por fazer ou porque os outros me falavam que era bom. Comecei a pensar mais (acreditem não dói, dói é não pensar) e tomar as minhas próprias decisões. Deixei de colocar em tudo que eu fazia apenas o meu tempo, precioso tempo, e comecei a colocar também a minha mente, a minha alma, as minhas mãos, o meu coração e toda paixão e tesão que eu consigo. Deixei de ser apenas um espectador da minha vida e decidi subir no palco e ser o ator principal. E quer saber? Posso, ainda, não ter mudado todo o mundo, mas, sem dúvida, mudei o meu mundo!

NÃO RECLAME DO MUNDO! MUDE O MUNDO!

1 comentários:

acidgirl disse...

Olá!Vim retribuir a visita que vc fez ao meu cantinho e fiquei encantada com o seu blog!Devo dizer que passei pela mesma experiência que vc relata nesse belo texto.Virei visitá-lo sempre!Bjinhos ;*