O Mistério das gavetas...


O mistério das gavetas, sem dúvida, é mais um daqueles mistérios, muito misteriosos que perturbam a nossa existência. É comparável a atração entre a orelha e as tampas de caneta Bic ou a atração entre o dedo indicador e o nariz, quando se está parado na sinaleira.

Muitas pessoas não se deram conta desse fenômeno impressionante, talvez pela correria do dia-a-dia, talvez pela falta de atenção ou quem sabe por ele ter sido introduzido em nossas vidas através de alguma tecnologia de mensagens subliminares desenvolvida pelos fabricantes de gavetas, gaveteiros e qualquer outro bem de consumo vendido para acomodar “traquinagens”.

Talvez eu esteja falando bobagens e isso só aconteça comigo, mas o fato é: sempre que eu me dou por conta as minhas gavetas estão atrolhadas, cheias, transbordando. Não importa se tenho uma gaveta ou sete. As coisas se multiplicam, se procriam muito mais rápido do que a minha capacidade de conseguir gavetas novas. Daí não tem jeito, tenho que parar e transportar o material das gavetas para o lixo.

A minha estratégia mais recente para me prevenir disso é simples, a minha mesa só tem uma gaveta! Não consigo juntar porcaria. Ou tenho que guardar mesmo ou vai para o lixo. Ta certo que alguns itens em vez de ficarem nas gavetas ficam passeando dentro da minha mochila, mas isso é assunto para uma outra hora.

0 comentários: