O Ícone é movido pelo mouse

O Ícone é movido pelo mouse.

Os Devotos do Status Quo são aqueles que acreditam que nada deveria ser feito pela primeira vez. Eles só comem pizza de mussarela, só usam software da Microsoft, só assistem a TV Globo, só contratam quem é pior do que eles, só fazem o que é diferente se for igual ao que conhecem. Os Devotos do Status Quo são pessoas muito covardes para lutar e muito gordas para correr.

Querida(o) Amiga(o),

Não existe pessoa parada. O cara que está acomodado, sentado no tempo, não está. Os Devotos do Status Quo gostam de olhar para um problema e dizer "vamos deixar como está para ver como fica", "não mexo em time que está ganhando", "vamos fazer e ver o que acontece". Entretanto, se você deixar qualquer coisa prá lá, sem mexer, sem lutar, quem vai mexer nela é a correnteza das mudanças e revoluções do mundo. Todas as coisas estão em movimento - mesmo as paradas - para diferentes destinos.

Existem duas maneiras de liderar mudanças. A maneira Status Quo, onde você "inicia a coisa toda para ver como tudo se comporta e se todos compram a idéia e se envolvem e se sentem sensibilizados e motivados", ou a maneira Agente de Mudanças, onde você inicia a coisa toda dizendo "A PARTIR DE AGORA A GENTE VAI FUNCIONAR ASSIM!", "DE UMA MANEIRA MUITO MAIS DISCIPLINADA", "Eu não espero que você seja perfeito, MAS TEM QUE COMEÇAR AGORA", "Eu estarei aqui para prover os recursos, te ajudar a fazer as coisas, MAS NÓS NÃO VAMOS PARAR POR AQUI", "Nós não vamos fazer nada de complexo, O PLANO NÃO PRECISA SER UMA ENCICLOPÉDIA, nem tem que ser, COMECE PEQUENO MAS COMECE AGORA", "OU VOCÊ ESTÁ DENTRO DO NOSSO FOGUETE OU VOCÊ ESTÁ FORA", "NÃO EXISTE CLASSE MÉDIA NO MUNDO DOS NEGÓCIOS!".

O Ícone é movido pelos ratos, pelo status quo. Tudo que é sagrado, tudo que é cultuado como patente, tudo que não se pode mexer, é na realidade conservado pelo consenso dos pequenos de espírito. O cara que busca se tornar um Ícone da Liderança não quer magoar ninguém, portanto, ele inicia a coisa toda "motivando" as pessoas no pior sentido da palavra: a complacência. "As coisas só vão progredir se os meus ratos quiserem que a coisa progrida. Chama aquele palestrante motivacional. Chama aquela teoria sobre comportamento humano. Chama aquele mestre em metáforas porque não podemos enfrentar a realidade de frente. Chama o plano messiânico porque liderança não é coisa para rato."

TUDO BESTEIRA e PERDA DE TEMPO! Deixa eu clicar nesse Ícone agora mesmo para arrastá-lo até a LIXEIRA do meu computador. O mundo não precisa desse tipo de liderança, o mundo precisa de AGENTES DE MUDANÇAS.

"O que é preciso ser feito? Qual é a função de cada um? O QUE CADA UM TEM QUE FAZER?", "Eu vou fazer isso, você vai fazer aquilo, quem vai fazer aquilo outro?".

"FALTA ALGUMA COISA??? O QUÊ ESTÁ FALTANDO? Você tem a lista das coisas que estão faltando? Vamos atrás delas! QUANDO?".

"Nós vamos para AQUELE destino porque eu vejo que seremos bem-sucedidos POR CAUSA DISSO, DISSO e DISSO". E Você, para onde vai?

Se você não medir, VOCÊ NUNCA SAIRÁ DA ZONA DE CONFORTO. Só emagrece aquele que enfrenta a balança TODOS OS DIAS. TUDO MUDA CONFORME AS PERGUNTAS QUE VOCÊ FAZ. "O que nós precisamos fazer para motivar as pessoas?", NÃO MUDA NADA, "O que você acredita que precisa ser feito para tornar o nosso produto mais interessante para o cliente ABC?" MUDA TUDO; "O que eu preciso fazer para aquela turma me seguir?", NÃO MUDA NADA, "O que você acredita que precisa ser feito para vender o serviço X na região Y?" MUDA TUDO; "Como será o evento de confraternização esse ano?", NÃO MUDA NADA, "O que você acredita que precisa ser feito para comunicar os nossos três principais valores para os nossos funcionários de uma maneira nova e impressionante?", MUDA TUDO; "O que nós podemos fazer para estimular as pessoas a preencher os relatórios?", NÃO MUDA NADA, "Qual será a cara da nossa empresa no futuro?", MUDA TUDO.

O mundo não precisa de ícones e ratos. O mundo precisa de AGENTES DE MUDANÇAS. Liderança não é uma questão de cadeira, tamanho de sala ou qualidade do sapato que o cara usa. Liderança é uma questão de MENTALIDADE. Não espere que as mudanças venham de cima, MUDANÇA NÃO É FUNÇÃO DO LÍDER, é responsabilidade de todos.

O destino dos Devotos do Statos Quo será diferente do destino dos MELHORES DO MUNDO, não apenas pelo fato de serem covardes para lutar e gordos para correr, mas porque os MELHORES DO MUNDO sempre QUESTIONAM as coisas e fazem PERGUNTAS; os MELHORES DO MUNDO sempre CONSERTAM o quê ainda nem quebrou, sempre REVISAM os planos que desenharam; os MELHORES DO MUNDO sempre se perguntam, "O que fazemos HOJE que nos torna DIFERENTE DE TODOS?".

O Ícone é movido pelo mouse, mas quem COMANDA esse computador sou EU.

NADA MENOS QUE ISSO INTERESSA!

QUEBRA TUDO!

Foi para isso que eu vim! E Você?

Ricardo Jordão Magalhães
Seu Amigo, Seu Irmão.
E-Mail e Messenger: ricardom@bizrevolution.com.br
BIZREVOLUTION

0 comentários: