Como enrolar no trabalho

Nunca caminhe sem um documento nas mãos

 - Pessoas com documentos em uma das mãos parecem funcionários ocupadíssimos que se dirigem para reuniões importantes.
 - As pessoas de mãos vazias parecem que estão se dirigindo para a cafeteria.
 - As pessoas com um jornal nas mãos parecem que então se dirigindo para o banheiro.
 - Sobretudo, leve algum material para casa, isso causa a falsa impressão de que você trabalha mais horas do que você costuma trabalhar.

Use o computador para parecer ocupado

 - Quando você usa um computador, parece que você está "trabalhando" para quem  observa ocasionalmente. Você pode emitir e receber e-mail pessoal, ficar no bate papo ou ter uma explosão sem que isso tenha alguma coisa a ver com trabalho.

Mesa bagunçada

 - Quando sua mesa está bagunçada parece que você está trabalhando duramente.
 - Construa pilhas enormes de documentos em torno de seu espaço de trabalho. 
 - Ao observador, o trabalho do ano passado parece o mesmo que o trabalho de  hoje; é o volume que conta. Se você souber que alguém está vindo à sua sala, finja que está procurando algum papel.

 O correio de voz

 - Nunca responda a seu telefone se você tiver o correio de voz. As pessoas não te ligam para te dar nada além de mais trabalho.
 - Selecione todas suas chamadas através do correio de voz.
 - Se alguém deixar uma mensagem do correio de voz para você e se for para trabalho, responda durante a hora do almoço quando você sabe que eles não então lá.

Pareça impaciente e irritado


 - Você deve estar sempre parecendo impaciente e irritado, para dar ao seu chefe a impressão de que você está realmente ocupado.

Sempre vá embora tarde

 - Sempre deixe o escritório mais tarde, especialmente se seu chefe estiver por perto.
 - Sempre passe na frente da sala do seu Chefe quando estiver indo embora.
 - Emita e-mails importantes bem tarde (por exemplo 21:35, 6:00, etc...) e durante feriados e finais de semana.

 Reclame sozinho

 - Fale sozinho quando tiver muita gente por perto, dando a impressão de que você está sob pressão extrema.

Estratégia de empilhamento

 - Empilhar documentos em cima da mesa não é o bastante.

 - Ponha vários livros no chão. (os manuais grossos do computador são melhores  ainda)



Construa um vocabulário

 - Procure no dicionário palavras difíceis. Construa frases e use-as quando estiver conversando com o seu chefe.

 - Lembre-se: ele não tem que entender o que você diz, desde que o que você diga dê a entender de que você está certo.



A mais importante

 - Não envie isto ao seu chefe por engano!

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