Como os surfistas eu tenho um Estilo de Vida!


Esse texto é do Ricardo Jordão Magalhães da Bizrevolution. Onde você encontra muitas outras maravilhas como essa:

"Eu não estou a procura de um método sobre como trabalhar melhor dentro do horário de trabalho para poder me divertir melhor depois das seis. Eu não procuro balanço entre vida pessoal e profissional. O melhor dia da semana para mim não é sexta-feira. O melhor horário do dia não é a hora do almoço. Na verdade, eu não tenho uma vida pessoal e uma vida profissional. Eu tenho um Estilo de Vida.

Como os surfistas e a sua maneira de viver, que têm o surf como esporte, as praias como escritório, o reggae como música, os alimentos naturais como dieta, as roupas descontraídas como uniforme, as ondas como meta, eu tenho o meu Estilo de Vida.

Como a tribo do papa João Paulo II, que ao dormir não voltava a ser Karol Wojtyla, continuava a ser João Paulo II, 24 horas por dia, 7 dias por semana, eu tenho o meu Estilo de Vida.

Eu trabalho o tempo todo. Eu não desligo. Nem quero desligar. Eu não tenho Intuição sobre as coisas, eu não acho nada. Eu tenho Atenção sobre as coisas, eu procuro tudo. Eu trabalho o tempo todo, mas não falo de trabalho o tempo todo; eu não converso sobre trabalho em casa, mas eu levo trabalho para casa.

Você não precisa rezar o terço para ensinar religião as pessoas. Você precisa ser o terço. O inteiro.

Como todo mundo, eu também tenho desejos a fazer caso um gênio da lâmpada ou um Deus de igreja apareça a minha frente.

São eles:

1º Desejo. Não precisar dormir. Perder completamente a necessidade de fechar os olhos. Ter a graça de ficar acordado a vida inteira. Usar as noites para ler mais, escrever mais, ouvir o silêncio, contemplar as estrelas, proteger aqueles que eu amo.

2º Desejo. Ouvir o que as pessoas pensam e dizem. Ter o poder de escutar o que as pessoas estão dizendo umas as outras, nas ruas, nos restaurantes, nos escritórios, nas casas. Ter o poder de ouvir o que as pessoas estão com medo de dizer umas as outras.

3º Desejo. Encontrar o Gênio ou o Deus uma vez por ano até o final da minha vida. Poder conversar com alguém que me diga algo que eu não sei. Que me provoque a pensar diferente. Que me faça perguntas que eu não sei responder. Que seja mais Elevado do que eu. Que me conte histórias com propósitos. Que ame a vida a ponto de criá-la. Que ame as pessoas a ponto de ajudá-las.

Não, eu não usaria os meus desejos para pedir paz ao mundo. Nem o fim das guerras, miséria e violência. Esse não é o meu estilo.

O meu Estilo de Vida é realizar os meus desejos em vida, sem esperar por um gênio ou deus realize-os por mim.

A Realização do Primeiro Desejo. Eu falo o que eu penso. Eu falo pouco. Falo curto. Falo grosso. Não evito conflitos. Não sinto falta de nada que me faz falta. Uso tecnologia. Não durmo em pé.

A Realização do Segundo Desejo. Sou uma pessoa apaixonada por tudo. Por uma banca de jornal bem organizada. Uma rua limpa. Um político honesto. Uma criança educada. Um filme bem feito - choro em prantos ao final de Cinema Paradiso. As ações dizem tudo.

A Realização do Terceiro Desejo. Eu conheço quem eu quero conhecer. Conheço a minha empresa melhor do que ninguém. Não deixo as pessoas perderem tempo comigo, valorizo a vida dos outros. Não peço nada sem dar algo em troca. Aprendo tanto quanto ensino. Aprendo a Verdade quando vinda de pessoas diferentes de mim.

Não tenho uma vida pessoal e uma vida profissional e não me preocupo com isso.

Eu tenho um Estilo de Vida e a sua principal Obra é o Trabalho.

NADA MENOS QUE ISSO INTERESSA!!!"

1 comentários:

Anônimo disse...

Mazáaáááá Minimi. Esse cara é uma parada. Boa sorte na carreira de empresário! Abração!