Não faças nunca depender a tua felicidade de algo que não dependa de ti

“Não faças nunca depender a tua felicidade de algo que não dependa de ti.”

Eu li isso em algum lugar, só para variar, não sei onde.

Mas o fato é que grande parte das pessoas são infelizes, pois não conhecem ou não colocam em pratica essa frase.

Pessoas que não conseguem se realizar sozinhas, precisam de alguém para ajudar, dar palpite, estar junto, sonhar, apoiar... Acabam trancando o seu desenvolvimento/crescimento porque ficam esperando alguém.

Quando eu tinha 16 anos de idade cansei de esperar pelos outros. Eu faço o meu caminho e as minhas escolhas. Não peço permissão para ir, apenas aviso que vou e quem quiser que venha junto. Não espero por ninguém que não mereça. Também não jogo nos ombros dos outros a responsabilidade dos meus sucessos ou dos meus fracassos. Sempre a culpa é minha!

Não quero ganhar na mega-sena, não coloco as minhas esperanças na minha companheira, não construirei sonhos em cima de promessas, não quero uma lâmpada mágica, não quero ganhar nada de graça, não quero ter um CC, não que que as coisas sejam faceis...

Eu já atingi vários momentos de felicidade e quero atingir muito outros, desde que esses momentos dependam, principalmente, de mim!

0 comentários: