A palavra é: vitória!


O “seu Aurelio” fala: Acto ou efeito de vencer; vantagem alcançada sobre um rival; triunfo;

Outros dizem que os vencedores tem é sorte. Que as pessoas vencem por sorte.

Mas é só isso mesmo? Isso é DESCULPA! E aquilo é bobagem.

Desculpa de pessoas que não conseguem, não querem, reconhecer a sua derrota. As pessoas não enxergam que vitória não é um momento, não é sorte, não é um ato isolado, não é, apenas, uma vantagem sobre um rival ou um triunfo. Vitória é um processo.

Um processo? Sim!

Você devem me perguntar agora: “E aqueles que ganharam na Mega-Sena jogando uma vez e uma única cartela?” São ganhadores, não vitoriosos.

A vitória é um processo que exige, entre outras coisas, dedicação, concentração, foco e muita, mas muita disciplina.

São anos de estudo, horas de treinamento, noites em claro, escolhas diárias... Que fazem as pessoas comuns, como eu e você, vitoriosos.

Pessoas de diversos lugares, culturas, cores, credos, tamanhos, idades e paises diferentes. Muito diferentes. Com, no mínimo, uma coisa em comum: Espírito para vencer. É maior do que vontade. É maior do que querer ganhar. É maior do que dinheiro. É maior do que estar no primeiro lugar. Na realidade, tudo isso é conseqüência e não motivação, como muitos pensam.

Conseqüência da caminhada, das escolhas, dos vários “não’s” quando todos falavam sim, da renúncia, da resignação voluntária, da persistência, da força para realizar o impossível que só os verdadeiros vitoriosos têm.

Vamos combinar uma coisa? Antes de criticar alguém por ser o melhor. Vamos tentar entender, aprender e ver todo processo que foi necessário para se alcançar o lugar mais alto no podium.

Não reclame do mundo. Mude o mundo! E você topa essa?

0 comentários: