Eu voto sim!!


Antes, eu tinha certeza de que ia votar no NÃO e ninguém ia meconvencer do contrário. Mas o tempo foi passando, entrei nascomunidades do SIM e do NAO no orkut, ouvi propagandas no rádio e naTV e os argumentos do SIM me convenceram. Vou votar SIM. Sabe por que?

1. Descobri que é a arma legal que alimenta os bandidos. Todas aquelasAR-15, AK-47, granadas e bazucas que os traficantes do Rio usam foramroubadas de cidadãos honestos que compraram as armas legalmente. Daminha casa mesmo, por exemplo. Ano passado me roubaram quatro mísseisstinger.

2. Descobri que todos os pais que têm armas de fogo costumam deixá-lascarregadas e engatilhadas em cima do sofá da sala. Por isso que 94milhões de crianças brasileiras morrem brincando com armas de fogotodos os anos.

3. Descobri que quem mora em fazendas, isolado de todos, no meio domato, não precisa de armas. No meio da natureza rola uma 'vibe' muitoforte, as energias positivas das árvores e das flores protegem eles.

4. Descobri que os 570 milhões de reais investidos para realizar oreferendo foram muito bem empregados. Afinal, porque que a gente vaigastar com segurança, quando se pode gastar num referendo? E dizendoSIM eles, nossos governantes, vão ver o quanto a gente adorou ter esseprivilégio de exercer nosso direito como cidadão de decidir os rumosdo nosso Brasil!

5. Descobri que se o NAO ganhar, as armas de fogo vão imediatamenteficar 90% mais baratas e vai acabar a burocracia para a compra de uma.No dia seguinte à vitória do NÃO, qualquer pessoa (bandido ou não) vaipoder ir numa loja de armas, comprar um 44 e oito caixas de munição,já vai sair armado e vai para o bar mais próximo para arrumar briga eme matar.

6. Descobri que delegados e policiais civis militares e federais - quesão em quase totalidade favoráveis ao NAO - não entendem N-A-D-A deviolência e criminalidade. Quem manja mesmo do assunto são atores,sociólogos e dirigentes de ONGs internacionais.

7. Descobri que todos os assaltantes de casa têm superpoderes. Elesatravessam portas e paredes e se materializam imediatamente na suafrente e apontam uma arma para a sua cabeça enquanto você ainda estádeitado, tornando impossível qualquer reação. Eles não perdem tempo enão fazem barulho arrombando portas.

8. Descobri que se eu vir ou ouvir algum bandido pulando a cerca eentrando no meu quintal, eu não vou conseguir afugentá-lo com um tiropara cima ou para o chão. Se ele ouvir o tiro, aí sim, é que ele vaificar excitado e vai querer de toda forma entrar em casa e trocartiros comigos. Eles adoram fazer isso.

9. Descobri que estrangeiros que lideram ONGs como a Viva-Rio têmmuita experiência no assunto. Afinal, todo mundo sabe que a situaçãosocial, econômica e de criminalidade da França, Inglaterra e EstadosUnidos (que é de onde eles vêm) é IGUALZINHA à realidade do Brasil.Não tenho a menor dúvida de que todas as teorias deles vão funcionardireitinho aqui.

10. Descobri que o governo quer que a gente vote SIM. E o governosempre pensa no nosso bem. Afinal, todo mundo sabe que a qualidade dasaúde pública, ensino público, segurança pública, e etc vem melhorandocada vez mais, dia a dia.

11. Descobri que todos os cidadãos de bem assim que acabarem suasmunições vão manter suas armas eternamente sem munição, até sedeteriorarem, ninguém vai buscar bala no mercado negro (até porque aviolência vai diminuir um bocado), e assim não corre o risco domercado negro se fortalecer.

12. Descobri que se o SIM ganhar, não vão mais acontecer mortesbanais. Maridos ciumentos só vão agredir as mulheres com travesseiros,torcidas organizadas vão se dar as mãos, facas e canivetes vão perdero fio, tijolos e paus vão ficar macios e os pitboys vão todos seconverter ao budismo.

13. Descobri que essa história dos crimes por armas de fogo teraumentado 500% na Inglaterra nos 6 anos após o desarmamento por lá foiuma coisa super normal, afinal, a população tá se expandindo, né? Énatural que haja um aumento.

14. Descobri que o jovem é a principal vítima da arma de fogo. Claroque isso não tem nada a ver com o fato de o jovem ser o maior usuáriode drogas, e nem o fato de que quase 100% dos envolvidos no tráfico dedrogas têm menos de 30 anos (porque morrem ou são presos antes). Issoé só coincidência.

15. Descobri que no Texas - onde há quase uma arma por habitante -reduziu para quase a metade o índice de crimes violentos nos últimosdez anos. Mas isso é porque nesses dez anos, o pessoal parou de comercarne vermelha e começou a ouvir mais Bob Marley.

16. Descobri que todo mundo que tem arma de fogo é um suicída empotencial. E a única causa do suicídio é a arma de fogo, e não a faltade perspectivas, falta de um ideal, falta de um sonho a buscar ouentão distúrbios psíquicos como a depressão.

17. Descobri que se algum bandido invadir a minha casa, basta eu ligarpara o 190. A polícia sempre tem homens e viaturas sobrando e levarámenos de 3 minutos para me atender.

18. Caso isso não aconteça, basta eu fazer o sinalzinho do "sou dapaz" com as mãos e o ladrão vai saber que eu sou um cara legal, eentão ele vai embora em paz sem levar nada e sem violência nenhuma.Eles sempre agem assim quando descobrem que você é da paz, e não umdaqueles psicopatas malvados que são a favor do NÃO.

19. Caso o ladrão seja muito, mas muito malvadão, eu só preciso gritarpor socorro. Em cinco segundos vão aparecer a Fernanda Montenegro, aMaitê Proença e o Felipe Dylon para me salvar e prender o bandido. Semusar armas. Êêêêêêêêêêê!!!

20. Se o SIM ganhar, o Brasil vai ser um país mais feliz. Que nem nanovela! Obaaaaaaa!

Quero ter uma arma, POSSO??

0 comentários: