Pessoas que sabem de mais!!

Eu fico extremamente irritado com as pessoas que sabem de mais.

Não estou falando de intelectuais, práticos, professores, estudiosos, especialistas, cientistas... Esses normalmente sabem muito e temos muito que aprender com eles.

Estou falando daqueles que sempre utilizam a mesma reposta: “Sim eu sei.”

Eles sabem que precisam ler livros, trabalhar mais, olhar menos TV, fazer uma dieta, fazer academia, ajudar os outros, dormir menos, estudar mais, aprender mais, ser mais humilde.
Eles sabem tudo! Só não sabem que o importante nessa vida não é o que se sabe, mas sim o resultado que se gera com o que se sabe!!

Esses dias, fui a um treinamento de vendas. O que menos o palestrante valou foi sobre vendas. Entretanto, ele deu muitas dicas legais de como agir, de como tratar os outros, de como criar metas pessoais e coisas do tipo. Mas atrás de mim estavam sentadas três pessoas que já haviam assistido e sabiam tanto sobre a palestra que eles adiantavam grande parte das piadas, dos assuntos e dos temas apresentados.

O único problema é que eles apenas decoraram as palavras. Nunca colocaram nada em pratica! Não se utilizaram daquele momento para aprender e se tornarem pessoas melhores.

E sabe o que é pior? Eles continuam errando nos mesmos pontos, muito que foram falados na palestra, que erravam antes.
Adivinha porque eles vão continuar chutando a mesma pedra durante muito tempo? ELES SÃO PESSOAS QUE SABEM DE MAIS!!!

0 comentários: