Porque fazer “nada” se você pode fazer alguma coisa?

Porque fazer nada se você pode fazer alguma coisa? Algo de bom, diferente, melhor, mais bonito ou inovador?

Se fosse obrigado a fazer as mesmas coisas que os outros fazem eu não levantaria da cama de manhã.

Se fosse para ser mais um na minha empresa eu não levantaria da cama de manhã.

Se fosse para ser mais um na faculdade eu não levantaria da cama de manhã.

Se fosse para ser mais um no meu grupo de amigos eu não levantaria da cama de manhã.

Se fosse para fazer mais um blog eu não levantaria da cama de manhã.

Se fosse para fazer as mesmas perguntas que todos fazem eu não levantaria da cama de manhã.

Se fosse para passar os dias sem pensar eu não levantaria da cama de manhã.

Se fosse para ficar feliz com o que temos e no mundo que vivemos eu não levantaria da cama de manhã.

Se fosse para fazer alguma coisa “meia boca” eu não levantaria da cama de manhã.

Se fosse para ser um medíocre, mais um medíocre, eu não levantaria da cama de manhã.

Se fosse para fazer NADA eu não levantaria da cama de manhã!!!

Só que eu levanto! E levanto TODOS OS DIAS!

Escrevo isso não porque sou um chato ou um infeliz, mas sim pq eu quero ser melhor! Quero fazer um mundo melhor!

Sou feliz, na realidade, muito feliz com tudo que eu tenho, com as coisas que eu consegui e construí, mas não é suficiente, pois sei que posso fazer melhor. Quero fazer mais. O mundo já está cheio de coisas e gente assim e, definitivamente, não precisa de mais um e, muito menos, dois.

Como já diria Ricardo Jordão: “Dá para perdoar aqueles que não sabem o que fazem, mas não dá para perdoar aqueles que sabem que algo deve ser feito e não fazem”

Só mais uma coisa: Porque gastar energia para fazer NADA ou ser mais um se eu posso fazer muito e ser diferente? Pense nisso!

0 comentários: