Quanto tu vai crescer?


Por que o meu sucesso te incomoda tanto? Por que reclama pelo que tu não pode fazer? Por que tenta viver uma vida que ainda não alcançou? Por que finge viver em um mundo que não é teu? Quando tu vai fazer alguma coisa pelos outros? Quando tu vai ver que o sol não gira em torno do teu umbigo? Quando o tu vai tocar fora o tua super capa do orgulho? Das tantas coisas que eu já falei, já perguntei, já aconselhei e que para ti foram só lições de moral e blá, blá, bla, o que tu aproveitou? Quando tu vai crescer?

Sabe, no mundo de verdade, as coisas não acontecem quando tu faz manha, bate o pé no chão e chora, aqui, a única coisa que tu consegue é distancia e desdém, pois ninguém quer criar um filho grande e, sem falar que uma das coisas mais irritantes do mundo é tentar ensinar uma pessoa que não quer aprender, como você. Todo mundo passa por dificuldades e cobranças. Todos têm montanhas para escalar, todos os dias. Acredite, não é só contigo.

Quando tu vai te dar conta? Quando tu vai crescer?

Sabe, é fácil tu dizer que ninguém nunca te ajudou, mas eu pergunto: quando tu te ajudou? Deixa ver se eu lembro... Será que foi quando tu rodou no ultimo ano do segundo grau, ou foi na vez que tu SÓ conseguiu passar no vestibular da Ulbra (de Gravataí), quem sabe foi aquela vez que tu ROBOU daquela que te da comida e te ama mais do que ela mesmo, também teve todas aquelas vezes que tu se aproximou de mim sempre que te convém, ou aquelas vezes que prometeu e não pago. Posso parar por aqui?

Se tu quiser a minha ajuda, faz alguma coisa por ti!! Deixa de reclamar do mundo! Não adianta o mundo não muda se você não mudar! Jogo não pára só por que tu não quer jogar. Tenta entender, a cada minuto que tu fica reclamando, chorando e dizendo que eu tenho “sorte”, as “costas quentes” e que eu recebo ajuda e tu não, tudo que tu quer vai estar sessenta segundos mais longe.

Eu sei que tu não perguntaste, mas a minha “sorte” eu consegui nas inúmeras noites que eu fiquei acordado estudando mais que todo mundo. As minhas “costas quentes” eu consegui trabalhando muito, achando soluções onde os outros só achavam problemas e fazendo a diferença por onde passei. A ajuda que eu recebo hoje ou já recebi foi por que eu fiz por merecer, é pela pessoa que sou e pelas coisas que fiz e faço. Em vez de ver maldade: olha e aprende. Em vez de reclamar, cresce! Só tu pode fazer isso por ti! Por favor, faz logo, pois não agüento mais ver a minha mãe sofrendo e chorando por alguém que não merece uma lagrima dela.

0 comentários: